Pages

RSS

segunda-feira, maio 30, 2011

O que fazer?

E quando eu olhava naqueles olhos azuis, eu tinha vontade de mergulhar fundo, fundo, bem fundo no mar de tristeza daquela alma e salvar seu coração. Para fazê-lo parar de sofrer, para roubá-lo pra mim. Mas, isso não me faria à heroína, me faria à vilã.

O coração dele já havia sido entregue a outro alguém.
O problema é que eu havia entregado o meu e agora não sabia como reaver.

E não ajudava nada vê-lo morder aquele canudo da minha caipirinha de morango que eu ofereci um gole e ele tomou toda pra si, enquanto pensava seriamente sobre o que fazer com todos os problemas. Eu quis dizer joga tudo pro inferno e vem comigo, mas não fiz nada. Eu apenas sentei naquela mesa, ignorei o som alto demais e fiquei olhando pra ele, imaginando que gosto tinha a vodca quando se bebia no beijo dele.
Que diabos ele fazia aqui, afinal?

http://ilzysousa.blogspot.com/

sábado, maio 28, 2011

Só com você

Mas aí, daqui uns dias.... você vai me ligar. Querendo tomar aquele café de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor.
Me querendo no escuro.
E eu vou topar.
Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer.
Apenas porque você me lembra o mistér...io da vida.

Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.

sexta-feira, maio 27, 2011

Sou forte

"Não tenho medo de arriscar quebrar a cara, tentar de novo... e de novo. Outro dia eu sonhei e acordei chorando, logo eu que sou forte o tempo todo. Meto os peitos, quebro a cara, me arrisco, me esfolo, me estrepo. Eu também choro... e choro muito e você sabe. Choro escondida de mim mesma às vezes. A minha irmã me aconselhou chorar n...o chuveiro, mas não dá pra ver as lágrimas caindo. Gosto é de chorar olhando para o espelho, fazer drama sozinha até sentir dó de mim mesma e ficar com cara de sapo. Depois eu engulo essa droga de choro, lavo o rosto e saio sorrindo. Legal essa de ser forte e ter coragem, mas seria melhor se eu me permitisse ser fraca às vezes, só um pouco.. pra variar."

Fernanda Melo

O que realmente é importante!


Um professor de filosofia parou na frente da classe e sem dizer uma palavra, pegou um vidro de maionese vazio e encheu com pedras. Cada uma tinha uns 2 centímetros de diâmetro. Então, ele perguntou aos alunos se o vidro estava cheio. Eles concordaram que estava.
Então, o professor pegou uma caixa com pedregulhos bem pequenos, jogou-os... dentro do vidro, agitando levemente. Os pedregulhos rolaram para os espaços entre as pedras. Ele, então, perguntou novamente se o vidro estava cheio.
Os alunos concordaram: agora sim, estava cheio!
Então, o professor pegou uma caixa com areia e a despejou dentro do vidro, preenchendo o espaço restante. Agora, disse o professor, eu quero que vocês entendam que isto simboliza a sua vida. As pedras são as coisas importantes: sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a sua vida.
Os pedregulhos são as outras coisas que importam: o seu emprego, sua casa, seu carro. A areia representa o resto. As coisas pequenas. Se vocês colocarem a areia primeiro no vidro, não haverá mais espaço para os pedregulhos e as pedras. O mesmo vale para a sua vida. Cuidem das pedras primeiro, das coisas que realmente importam. Estabeleçam suas prioridades. O resto é só areia!
Mas, então, um aluno pegou o vidro e perguntou novamente se o vidro estava cheio. Os alunos concordaram: agora sim, estava cheio!
Então, ele derramou um copo de água dentro do vidro. Claro, a areia ficou ensopada com a água, preenchendo todos os espaços restantes dentro do vidro e fazendocom que ele, desta vez, ficasse realmente cheio.
Então, disse: não importa o quanto sua vida esteja cheia de coisas e problemas, sempre sobra espaço para o que há de mais importante para sua plena felicidade.
Sempre há tempo, é só querer!

sábado, maio 21, 2011

Penso em ti...

Não precisa mudar
Vou me adaptar ao seu jeito
Seus costumes, seus defeitos
Seu ciúme, suas caras
Pra quê mudá-las?
Não precisa mudar
Vou saber fazer o seu jogo
Saber tudo do seu gosto
Sem deixar nenhuma mágoa
Sem cobrar nada
Se eu sei que no final fica tudo bem
A gente se ajeita numa cama pequena
Te faço um poema, te cubro de amor...

Então você adormece
Meu coração enobrece
E a gente sempre se esquece
De tudo o que passou

Fim de mais uma semana

“A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar.... Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não.”     Caio F.Abreu 

É assim que começo por aqui hoje, meu sábado, meu dia, meu pensamento em você!
Obvio que já estou apaixonada, todos os sinais demonstram isso...
Não sei mais o que fazer com a saudade, com a vontade de te ver todos os dias, o tempo que quisermos... Enfim, mas isso não é possível...e nem sei se será um dia.
Você continua um mistério pra mim, usando frases prontas e muito bem pensadas antes de serem ditas.

Tudo esta tão, tão confuso na minha cabeça que não sei mais se isso esta ma fazendo bem ou mal.
Já estamos nos vendo quase que diariamente... telefonemas são necessários no decorrer do dia...mas não ando fechando mais os olhos quando lembro do teu beijo, agora penso que final tudo isso vai ter..quem vai sofrer menos...

"Tecnicamente estou solteira, mas meu coração está ocupado por alguém que eu não posso chamar de meu."

terça-feira, maio 17, 2011

Relacionamentos


Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.

Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos.... que pena... acabou...
- é... não deu certo...

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.

Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.

Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.

E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.

Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.

Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não.

Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.

Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?

O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.

Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.

Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?

Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.

E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.

Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.

Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...

Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????

Arnaldo Jabor
"Não me alimento de “quases”, não me contento com a metade. Nunca serei sua meio amiga, ou seu meio amor.. É tudo ou nada.”
Marilyn Monroe

segunda-feira, maio 16, 2011

Encrenca

Conheço ele na casa de uma amiga. São ao todo oito homens solteiros, felizes e solícitos. Mas ele, estranho, reservado e tentando há horas estabelecer uma conversa com o gato da casa, me chama a atenção. Aquele alí é? Xiii, Tati, encrenca. Mesmo? Tem certeza? Absoluta. Encrenca das grandes. Não me dou por satisfeita. Preciso saber mais. Descubro que ele já saiu com a irmã de um grande amigo. Na segunda ligo pra ele. E sua irmã? Casou. Mesmo? Foi. Mas e o? Xiiii, Tati, encrenca. Mesmo? Nossa, bota encrenca nisso. Das grandes, amiga. Certeza? Posso confiar? Pode. Sei bem o que tô te falando. Mas se você estiver com dúvida, sabe a Ana? Então, a prima dela já saiu com ele. Jura? Juro. Na terça ligo pra Ana. E sua prima? Ah, menina, toda feliz, morando em Londres. Mas ela já saiu com o., não saiu? Xiiiii, nossa, nem fala esse nome pra ela, nossa, EN-CREN-CA. Das bravas. Das grandes. Mesmo? Olha, tô pra ver encrenca maior. Mas se você tiver com alguma dúvida, o Beto, sabe o Beto? Foi chefe dele. Na quarta ligo pro Beto. E, aí, cara? Tudo certo? Certíssimo. Tô grávido do segundo moleque. Que beleza. Mas me fala, você já foi chefe do? Menina, nem me lembra disso. Uma puta encrenca, viu. Olha, prefiro nem tocar nesse assunto. Mesmo? Sério. Mas olha, quem pode te falar melhor é o Dr. Ricardo. Tratou ele ano passado. Mesmo? Ele foi no Dr. Ricardo? Pra você ver o tamanho da encrenca. Na quinta ligo pro Dr. Ricardo. Sei como são essas coisas de discrição médica. Mase o? Tati, não vou te falar nada, é antiético, você entende, né? Mas como você é minha amiga, vou te falar só uma coisa: o cara é a maior encrenca da cidade. Talvez do país. Mesmo? Mesmo. Mas se você tiver com alguma dúvida, minha irmã mais velha, a Fabi, fez faculdade com ele. Na sexta ligo pra Fabi. E aí, gata? Menina, quanto tempo! Faz mesmo. E você? Algum paquera novo? Sim, tô noiva! Jura! Juro! Mas e oouvi dizer que vocês estudaram juntos já. Ah não! Esse assunto não! Pô, mó vibe. Tati, olha, esse cara redefiniu pra mim o conceito de encrenca. Manja "A" encrenca. Então. Mas se você tiver alguma dúvidanão, não tenho mais dúvida nenhuma. Chega. Já ouvi tudo o que eu precisava. No sábado ligo pra ele, coração disparado, não é sempre que encontramos alguém tão bem recomendado.

Começando a semana com Você no pensamento

Hoje segunda feira... fria e gelada.
Porem acordei maravilhosamente bem, porque sonhei com você, porque fiquei com você ontem... porque ontem foi melhor... porque você esta sendo o melhor.

Mas não estou apaixonada (rsrsr) e nem vou me apaixonar!
Acabei de inventar uma técnica para não pensar sempre em você...
Indo trabalhar me peguei pensando em você pela milésima vez hoje, daí decidi que isso não podia ficar assim, afinal não posso mesmo me apaixonar e logo surgiu a idéia de “não pensar em você”...muito obvio? Mas já adianto que não é fácil.
Pensei comigo... Não posso ficar assim toda derretida quando penso nele, não posso fechar meus olhos cada vez que me lembro do seu beijo e tenho de para agora de suspirar quando penso no próximo encontro...
Daí foi só pensar naquele monte de mato na sacada em frente à loja de carros... reparar como as pessoas são frias... pensar no que aquele senhor poderia estar ouvindo no carro dele e para onde estaria indo com aquela roupa naquela hora de uma segunda feira...pensar na calota amassada do carro sujo...pensar em tudo que não fosse você...mesmo sabendo que todos aqueles pensamentos são para não pensar em você e mesmo assim você esta no meio.
Mas vou tentando assim, toda confusa e feliz. Afinal quero curtir cada momento, cada beijo, cada despedida para aguardar um novo encontro... quero tudo destes momentos únicos ao seu lado.

Pra ver no que dá...

Estou morrendo de fome, mas não tem nada agora que ira me saciar... não quero me saciar...só se for de você.
Quero continuar com seu cheiro e seu gosto em mim... diferente de vc...
Adorei seu beijo, seu cheiro assim tão de perto... sua pegada...ahhh sua pegada que tanto fantasiei...é a melhor! Sua barba, seu cabelo, seu braço, vc por inteiro... porque temos de querer o que não podemos ter?
Porque querer o que é alheio?
E essa confusão que esta se transformando num emaranhado de ligações, conversas, olhares, risadas e desejos....
O que é isso? Tesão? Vontade do desconhecido? Mas qual desconhecido? Pois eu sei como é ficar com um homem e vc conhece uma mulher...
Mas e essa vontade que não passa... e que agora mudou tudo...a vontade, os olhares, o tesão, tudo melhorou ... agora que seu gosto, é claro que quero mais e mais e na verdade quero tudo...
Parada na frente do computador lembro-me dos beijos com tanto desejo, que chego a suspirar... a sentir vc aqui no meu pescoço e um arrepio percorre todo meu corpo.
O tempo lá fora que estava frio e garoando, pra mim agora é só verão.
Meu Deus o que vou fazer com todos estes sentimentos novos e confusos?
É tão bom te desejar... é tão bom ser desejada por vc...

Mulher é assim mesmo né... já imagina tudo
E eu não sou diferente...já imaginei tudinho...já até sonhei...
Você pouco fala sobre nós...se é que existe nós...porem o que você deixa escapar, sempre faz valer a pena ser assim essa amiga que agora sonha com seus beijos no meu pescoço.

13/05/2011