Pages

RSS

terça-feira, abril 26, 2011

Um homem inteligente falando das mulheres

Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. 
Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro.
Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. 
Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia.
Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. 
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!
 
"Luís Fernando Veríssimo"

quarta-feira, abril 13, 2011

ONG Declaração de Berna denuncia marcas de jeans que usam técnica de lavagem prejudicial à saúde | Portal EcoDebate

Silicose, doença que afeta os pulmões, é a principal ameaça apontada pela ONG Declaração de Berna
Várias marcas de confecção de roupas, tanto de luxo como populares, continuam utilizando uma técnica de jateamento de areia para desgastar calças jeans apesar das graves consequências existentes para a saúde dos funcionários responsáveis pela produção.
A denúncia foi feita nesta quinta-feira pela ONG Declaração de Berna, que em ocasião do Dia Mundial da Saúde lançou a campanha Roupa Limpa para exigir que as empresas do setor têxtil parem imediatamente de produzir esses “jeans” desgastados. Reportagem da Agência EFE.
Esta ONG suíça – conhecida por entregar todos os anos um prêmio às empresas mais irresponsáveis em questões ambientais – denuncia que a técnica de jateamento de areia é muito perigosa para os operários.
O principal problema causado por esta técnica é a silicose, uma doença sem cura que afeta os pulmões e que avança “a uma velocidade nunca observada em outros setores de produção”, assinala a ONG.
Por isso, a campanha Roupa Limpa pressiona desde o ano passado as empresas do setor têxtil para que proíbam esta técnica.
Cerca de 20 marcas já se comprometeram a parar de usar esse método na produção, entre elas algumas famosas como Benetton, C&A, H&M, Levi’s e Mango.
No entanto, uma grande parte das marcas de luxo ignora este pedido, com exceção da Gucci, que se comprometeu a proibir essa técnica e a estabelecer um sistema de vigilância em coordenação com os sindicatos locais dos países de origem dos trabalhadores.
No entanto, lamenta a Declaração de Berna, muitas outras marcas ainda não deram resposta, como Armani, Dolce&Gabbana, Roberto Cavalli e Versace.
A marca New Yorker, presente em 31 países com 842 lojas, rejeitou categoricamente eliminar a técnica de jateamento de areia.
“É simplesmente escandaloso que uma empresa como a New Yorker continue conscientemente colocando em perigo a vida de seus operários e que marcas de luxo, como a Armani, sigam ignorando nossas exigências”, assinalou Christa Luginbuhl, coordenadora da campanha Roupa Limpa.
“As empresas do setor devem renunciar definitivamente a este tipo de técnica e assumir suas responsabilidades com os vários trabalhadores que já estão doentes”, acrescentou.
Os primeiros casos de silicose causados por esta técnica foram reconhecidos na Turquia: dois jovens que morreram com 18 e 19 anos e que tinham começado a trabalhar com a técnica aos 13 e 14 anos.
Na Turquia já foram registradas 46 mortes por silicose e mais de 1,2 mil pessoas estão doentes.
Em Bangladesh, a indústria dos jeans está em plena expansão e a situação é quase comparável a da Turquia, assinala a ONG.
Reportagem da Agência EFE, no Estadao.com.br.

ONG Declaração de Berna denuncia marcas de jeans que usam técnica de lavagem prejudicial à saúde Portal EcoDebate

Perdoando



Trazer dor para alguém não fará com que você alivie a sua própria dor. Quando ferido, não há absolutamente nada a ganhar ao transferir a sua dor para uma outra pessoa. Se alguém o feriu, perdoe. Um sincero perdão é a maneira mais rápida de se mover positivamente para um futuro melhor.

Perdão não significa que você concorda ou endossa o que foi feito. Significa que você não mais irá permitir que o que aconteceu no passado ainda venha a controlar o seu presente. A sua predisposição em perdoar não significa que você está aberto a ser ferido novamente. Na realidade, o perdão o liberta para tomar passos positivos que o transformarão numa pessoa mais forte e muito menos vulnerável.

Quando você sentir o desejo de se vingar, pare e lembre-se, a si mesmo, de que existe uma resposta muito mais poderosa. Perdoar é a maneira de colocar-se na melhor de todas as posições. Como encontrar força para perdoar? Perdoe e você – com toda certeza – crescerá muito mais forte.

Nélio DaSilva

Lei do Caminhão de Lixo

Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estavamos rodando na faixa certa,
quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.
O taxista pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós
nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo
um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigavel.

Indignado lhe perguntei: ‘Porque você fez isto? Este cara quase arruína o
seu carro e nos manda para o hospital!’..Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de “A Lei do Caminhão de Lixo.”

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai
carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de
desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de
um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome
isso pessoalmente. Isto não é problema seu!

Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo
de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA,
ou nas ruas. Fique tranquilo… respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.

O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo
estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo. Limpe os
sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustações.
Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.

A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira
como você a recebe!

retirado do blog http://pensamentoslucena.com/?p=1096

domingo, abril 10, 2011

Domingo e Trabalho

Oi people.

Passando pra falar que esta uma correria só aqui na loja....realmente ser "chefa" não é facil rsrsrsrs.

Muitas coisas acontecendo, muitas mudanças e mudanças boas.

Logo venho pra contar prôceis tá.

Bjicos