Pages

RSS

segunda-feira, março 21, 2011

Brasil oferecerá exames preventivos de câncer gratuito às mulheres

Brasília, 21 mar (EFE).- O Governo investirá R$ 4,5 bilhões em um programa gratuito de exames preventivos e tratamento de câncer de mama e de colo do útero, anunciou nesta segunda-feira a presidente Dilma Rousseff.

"Estas duas doenças afetam muito às brasileiras e por isso elas precisam ser tratadas com atenção redobrada", disse nesta sexta-feira Dilma em seu programa semanal de rádio "Café com a Presidenta".

A governante destacou que o Governo Federal vai garantir exames preventivos de câncer de colo de útero a todas as mulheres com idade entre 25 e 59 anos.

Para o diagnóstico do câncer de mama, o Brasil conta atualmente com 4 mil mamógrafos - metade deles na rede pública de saúde - que considera suficientes para garantir que todas as mulheres entre 40 e 69 anos possam fazer exames preventivos de câncer de mama.

Dilma, que foi tratada com sucesso de um câncer linfático meses antes de disputar as eleições presidenciais, disse que por experiência própria pode dizer que as possibilidades de cura de câncer são maiores quando a doença é diagnosticada e tratada no início.

A presidente assegurou que anunciará na terça-feira, em uma visita à cidade de Manaus, as medidas concretas para ampliar e melhorar os serviços que fazem parte do programa contra o câncer.

Dilma disse que, para garantir que todas as mulheres do país possam ter acesso aos exames preventivos do câncer do colo do útero, o Governo construirá 20 novos centros especializados no diagnóstico da doença nas regiões que carecem do serviço e vão instalar 50 novos centros para a confirmação do diagnóstico por biópsia de câncer de mama e 32 especializados em radioterapia e quimioterapia.

"A ideia é que os hospitais ofereçam tratamento a todo tipo de câncer, mas o de mama será um dos mais importantes porque é o mais comum entre as brasileiras", assegurou.

"Até 2014 teremos uma rede de saúde mais preparada e completa para oferecer tratamento de boa qualidade às mulheres", acrescentou. EFE

fonte http://noticias.br.msn.com/brasil/artigo.aspx?cp-documentid=28075906

Estou feliz!!!

Sinto-me feliz simplesmente por estar aqui hoje.
Por conseguir conquistar tudo o que já conquistei, tanto na minha vida pessoal, como na minha vida amorosa e profissional.
Conquistei amigos que mesmo distantes não saem de perto.
Uma família abençoada, que com todos os defeitos aprendi a amar e respeitá-los. Digo que aprendi a amar, pois não existe amor imposto e sim conquistado, merecido.
Por tudo isso já sou eternamente grata ao astral.

quarta-feira, março 16, 2011

Silencia a sanfona de Chiquinha

Faleceu, às 5h de ontem, a sanfoneira, cantora e compositora Francisca Januária dos Santos, 86 anos, a Chiquinha Gonzaga, irmã do Rei do Baião Luiz Gonzaga. Chiquinha era a última dos nove irmãos de Gonzagão ainda viva. ´Não temos mais filhos de Santana e Januário vivos`, resume Joquinha Gonzaga, sobrinho dos dois músicos, que também carrega o legado da sanfona na família.

Chiquinha Gonzaga sofria de Alzheimer e foi internada com quadro de pneumonia Foto: Julio Jacobina/DP
Nos últimos anos, Chiquinha vinha sofrendo de Alzheimer. ´A situação dela ia piorando a cada dia. Ia de casa para o hospital, do hospital para casa`, explica Joquinha. Na noite de anteontem, passou mal e foi socorrida para o hospital com quadro de pneumonia e infecção urinária. ´Infelizmente, ela não resistiu`, disse Joquinha, comovido.

A história de Chiquinha, mesmo à sombra do irmão, carrega em si muita autenticidade. Ela subiu num palco pela primeira vez aos 41 anos, mas já tocava sanfona desde pequena, escondida dos outros. Na história da música brasileira, foi a primeiramulher a tocar oito-baixos profissionalmente.

Conseguiu reconhecimento no seu estilo, mesmo sem o incentivo do irmão. Em 1952, apresentou-se com a família no espetáculo Os sete Gonzagas, e, em 2009, numa entrevista concedida ao Diario, revelou que Luiz não aceitou a proposta de continuar com o show e os mandou que ´se virassem`. E se virou bem. Na sua trajetória, conta, inclusive, com disco produzido por Gilberto Gil, o Pronde tu vai, Luiz?.

A família prestará homenagem à artista durante o velório. A cerimônia de sepultamento será realizada no cemitério Tanque do Anil, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, onde está localizado o mausoléu da família.

"Não temos mais filhos de Santana e Januário vivos" Joquinha Gonzaga, sobrinho e herdeiro musical de Chiquinha


André Valença // Especial para o Diarioandrevalenca.pe@dabr.com.br
http://www.diariodepernambuco.com.br/2011/03/16/viver3_0.asp

Para quem não sabe eu "amo" forró, e quando era mais nova dançava muito, mas com a correria do dia dia me afastei bastante das noitadas, porem o ritmo e sua história fazem parte de mim.
Estou triste, pois Chiquinha era um forte simbolo feminino nesta cultura de muitos homens.

segunda-feira, março 14, 2011

MANIFESTO: QUERO MEU LADO MULHERZINHA DE VOLTA……”


Primeiramente devo dizer: a culpa não é de ninguém.
Não me atirem pedras, nem queimem meus sutiãs que me são tão raros, caros e meus.
Ando pensando muito na questão ying/yang na sociedade e dentro de nós e o que eu vejo não são mulheres independentes e felizes com seus novos papéis, nem homens satisfeitos com um ter-que-ser que não combina com seus antigos moldes.
O que enxergo são homens e mulheres perdidos e insatisfeitos, loucos por colo e amor, e loucos de saudade.
Eu quero ser mulher de novo, estou cansada de virar homem tantas vezes ao dia, tendo que resolver a vida e o mundo.
Tenho que trabalhar, pagar contas, impostos, saber tudo sobre contabilidade, escrever, recitar Vinicius, ter uma bunda dura, um cabelo macio, quinhentos e cinqüenta e cinco cheiros gostosos pelo corpo, pés e mãos bem feitos, saber o que está passando no cinema, ler de Sartre a Vogue, ajudar a família e amigos, colocar os quadros novos na parede, responder e-mails e estar Linda e com a pele fresca para quando aquela pessoa que você joga charme há meses te chamar pra sair.
Ok, você toma banho em segundos, reclama com sua mãe enquanto procura o que vestir (a eterna dúvida do primeiro encontro) e tenta se focalizar em ser mulher.
Apenas mulher.
E o interfone toca e você está com duas blusas na mão, nenhum sapato no pé e uma interrogação bem no meio DA maquiagem.
O espelho não mente: você está ligeiramente Linda, confusa e cansada.
Mas pega a bolsa e vai...(afinal, arriscar é viver).
No caminho você pensa, enquanto passa o batom: o mundo está invertido ou será que sou eu?
E você não encontra respostas mas encontra o cara.
Parado.
Mudo.
Com um olhar bonito e alguma expressão que você não entende.
Aí tem a mesma imagem de minutos atrás.
Vê o ponto de interrogação bem no meio DA cara dele.
O cara não sabe o que fazer.
Não sabe se abre a porta do carro, se escolhe o restaurante, se te beija, se te come ou manda embrulhar, se manda flores no dia seguinte, se conversa sobre poesia, sobre filhos ou musculação, tudo porque ele está na dúvida se você vai achar lindo ou se vai rir na cara dele.
Tudo porque ele está perdido, mas...caramba, você também está!
Não sabe se ele tem a mente aberta como aparenta ou se é mais careta que seu tio.
E ninguém se percebe.
O cara te acha inteligente, gostosa, divertida, e acha que você é moderna demais pra gostar de uma mensagem fofa no dia seguinte.
Meninos, é mentira.
A gente gosta.
Tem gente que pode não gostar, mas eu gosto.
Vivemos num momento de transição e conflitos, mas FICA difícil de entender.
Nada mais normal.
Eu, por exemplo, trabalho, tenho minha Casa, sou forte por acaso, mas tenho meu lado mulherzinha que não me deixa.
Sou emotiva, sensível, choro à toa, rodo a baiana mas espero o telefone tocar, tenho meus nhem nhem nhens e estou cansada.
Cansada de ser racional.
Cansada de ser ´bem resolvida´, cansada de tomar a iniciativa, cansada de ser homem em cima do salto.
Por isso, em Nome do meu equilíbrio,
DA falsa modernidade e dessa bagunça que virou um simples abrir-e-fechar de portas, eu me atrevo a dizer: toda mulher tem seu lado mulherzinha.
Rapazes, sejam fortes e persistentes, nós somos complicadas, mas contamos com vocês!´

Marta Medeiros
 
Retirei este texto de um blog maravilhoso e que vale muito conhecer;
http://asintese.blogspot.com/

Custo de vida em São Paulo sobe 0,41% em fevereiro

SÃO PAULO – Viver na capital paulista ficou 0,41% mais caro em fevereiro. O Índice do Custo de Vida (ICV), que mede a evolução das despesas na cidade, foi divulgado hoje (14) pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

A elevação verificada no mês foi 0,87 ponto percentual menor do que a do mês anterior. Em janeiro deste ano, o ICV registrou aumento de 1,28%, puxado pela alta nos transportes e educação.

Em fevereiro, as despesas de transportes voltaram a pressionar o custo de vida. Esse item teve alta de 0,76% no mês e foi responsável por 0,12 ponto percentual do total do índice. Tanto o transporte coletivo como o individual subiram.

O item alimentação também contribuiu consideravelmente para o ICV de fevereiro. As despesas do grupo tiveram aumento 0,39% e foram responsáveis por 0,11 ponto da alta do custo de vida. Só as refeições fora do domicílio subiram 1,45% no mês.

Também subiram as taxas referentes a despesas pessoais (2,50%), à habitação (0,18%) e à saúde (0,29%). Em compensação, caíram as de equipamentos (-0,22%) e vestuário (-0,34%).

Nos dois primeiros meses de 2011, o ICV acumula alta de 1,70%. As despesas com transporte (3,87%) e educação e leitura (4,99%) são as que mais impactaram no aumento.

Nos últimos 12 meses, a alta acumulada é de 6,26%. Alimentação (10,90%) e despesas pessoais (7,06%) são os itens que puxaram a alta no período.


fonte http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=13&id_noticia=365384

sábado, março 12, 2011

Mudanças

Oi pessoal.
Pois é, mudei o layout. Espero que gostem.

O Jeito Thattee de ser...é isso, mudanças, metamorfose, um rio que flui....

Mudar é maravilhoso - só não muda o que esta morto.


Bjinhussss

Sábado

Se a vida as vezes da uns dias de segundos cinzas e o tempo tic taca devagar...

quarta-feira, março 09, 2011

Seja um Idiota!!!!

A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!
Arnaldo Jabor

quinta-feira, março 03, 2011

Como os dias passam rápido. Nós já estamos em Março e eu ainda nem vi todos que gostaria de desejar um bom ano.

Isso me faz pensar como temos de aproveitar cada instante, e que o que deixamos passar nem sempre da para recuperar.